06/01/2014

A culpa é das estrelas

Heey Gente!
  

Meu nome é Sara e sou uma das novas colaboradoras do blog Prepara, e ficarei responsável pela sessão de literatura,amo muuuuito ler e vocês?

Bem, para começar irei falar sobre um livro que você provavelmente já ouviu falar: A culpa é das estrelas.
Como diz o autor da menina que roubava livros Markus Zusak: “Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais”. Querer mais? Claro que sim! O livro é totalmente envolvente, e se você for daquelas que chora litros quando lê um romance, se prepare  - leia com um balde ao lado, vai ser útil... ashasuahsu

Com 283 páginas, John Green faz qualquer um se apaixonar pela história de Hazel Grace, uma jovem com  dezesseis anos que é paciente terminal de câncer, e como a maioria das vítimas de câncer, estava próxima a depressão e acaba sendo obrigada pela mãe a frequentar o Sagrado coração de Jesus –um grupo de apoio para crianças e adolescentes com câncer.

Em uma das reuniões, Hazel Conhece Augustus Waters – o gato do Gus- um garoto com uma beleza e personalidade super sexy – asashausahsua- e logo eles passam a preencher o vazio na vida de ambos. No livro, Hazel passa por altos e baixos – sendo internada algumas vezes e até consegue realizar seu sonho de conhecer autor de “Uma aflição Imperial”, livro preferido dela.

Juntos, Hazel e Gus passam por diversas situações cômicas e comoventes e acabam descobrindo o verdadeiro sentido do amor.Com um final totalmente inesperado, é quase impossível dizer que não se surpreendeu, o leitor não consegue não se apaixonar pelo livro.

Ao terminar não há motivos para se perguntar o porquê de todo o sucesso do livro, ele é simplesmente um daqueles livros que nos marcam, e se tornam difíceis de se esquecer- tanto quanto o sexy OKAY- afinal, este livro é simplesmente perfeito.


Beijos de luz da tia Sara asahsauhsausa

P.s: Comentem se gostaram,se tiverem dúvidas ou se quiserem a resenha de um determinado livro, estou a disposição de vocês <3

Um comentário:

  1. Oi Mirian,

    Eu li esse livro e amei a forma como ele trata a doença e a vida!!!

    Bjuss http://www.puffaobeauty.com.br/

    ResponderExcluir

Curtiu a fã page do blog Prepara ? corre que ainda há tempo!
Beijos, Volte sempre!